COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

quinta-feira, 9 de abril de 2015

SOBRE O MUSEU DA FEB EM BRASÍLIA

Encaminho um email recebido essa semana, que diz respeito a mais um ultraje ao Brasil:

"Prezados Compatriotas.

Dou ciência sobre a pesquisa que está sendo realizada, em preterir o espaço que cabe a FEB em Brasília, para construção de um Memorial em homenagem à Jango.

Inconcebível que um grupo de pessoas, ou qualquer criatura, tenha a pretensão de se aquilatar, ao ponto de preterir a Força Expedicionária Brasileira, em ter um espaço em Brasília devidamente ocupado, para construção de um Memorial à João Goulart.

Por mais que pretendam praticar tamanha heresia, aos verdadeiros heróis desta pobre PÁTRIA AMADA, alguém do povo brasileiro, se rebelará, em assim permitir, sem recorrer ao Judiciário, para fazer valer que o espaço antes destinado seja ocupado em detrimento da FEB.

Peço, quem possuir os documentos abaixo alencados, os envie para achaves@americochaves.adv.br que se compromete perante ao Judiciário contestar o crime que se ardilosamente engendrado se pratique, por mera e estúpida causa populista.

DOCUMENTOS:
1 – Lei, ou Decreto da área destinada à FEB em Brasília;
2 -  Comprovação da proposta para erguer o Memorial à Jango;
3 – Nome completo do Autor da proposta, e endereço para sua citação.
4 – Fundamentos da proposta para construção do Memorial à Jango.

Repetiremos a mesma postura, quando realizamos em 1986, Ação Judicial que impediu a derrubada do Mastro da Bandeira Nacional da Praça dos Três Poderes, para dar lugar a construção de Memorial em homenagem à Lamarca e outros guerrilheiros, que morreram combatendo em 1964.

Peço, outrossim, que respondam a pesquisa que está sendo realizada, com um NÂO às pretensões realizadas, reafirmando desta forma, que a nossa cidadania está viva, repetindo a quem quer que seja: Jamais esqueceremos os sacrifícios que os integrantes da FEB realizaram em defesa da DEMOCRACIA, e da SOBERANIA NACIONAL, sem nada pedir em troca,a não ser o respeito e a admiração de seus COMPATRIOTAS, legado este deixado para a juventude de todas as gerações que se faz presente, e as futuras que virão, para preservação do orgulho Pátrio.
Atenciosamente,
Americo Chaves."

Votemos contra a criação de um memorial para o Jango em Brasília, num local que estava destinado à criação de um memorial para os Pracinhas da FEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário