COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

domingo, 17 de agosto de 2014

FILME "A ESTRADA 47"


FONTE: http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2014/08/16/filme-de-guerra-a-estrada-47-leva-o-kikito-de-melhor-longa-em-gramado.htm


 A Estrada 47

            O filme de guerra "A Estrada 47", de Vicente Ferraz, recebeu na noite deste sábado (16) o Kikito de melhor longa-metragem na 42º edição do Festival de Gramado, principal prêmio do cinema brasileiro. Também concorriam na categoria os filmes  "Esse Viver Ninguém me Tira", "Infância", "O Segredo dos Diamantes", "Os Senhores da Guerra", "A Luneta do Tempo", "A Despedida"  e "Sinfonia da Necrópole".

"É o resultado de um trabalho muito grande", disse o diretor Vicente Ferraz ao receber o troféu, ressaltando que o longa é de guerra, filmado na neve, em outro país --o filme se passa na Itália e conta a história de pracinhas brasileiros que lutaram naquele país durante a Segunda Guerra Mundial. "O que ficou marcado foi a participação dos atores", também observou o diretor, elogiando o elenco, que conta com Daniel Oliveira e Julio Andrade, entre outros. Ainda segundo Ferraz, seu filme conta "o lado humano desses jovens brasileiros na terra de ninguém". "Num momento como esse, em que o cinema brasileiro necessita de espaço, partir de um festival como esse é muito importante", finalizou o diretor.



Enviado por Orlando Alvarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário