COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

VALE UMA VISITA: LIVRARIA MILITAR OVERLORD - SP, A PARTIR DE ABRIL

A Vila Romana será invadida. Os preparativos se intensificam, equipamentos e materiais são reunidos e o terreno é preparado. GIs americanos, legionários romanos, hoplitas gregos, pracinhas brasileiros, volteadores napoleônicos, vietcongs e Tommies britânicos irão tomar de assalto a Zona Oeste paulistana.

Este ano completam-se cem anos do início da Primeira Guerra Mundial. Em junho, comemoram-se os setenta anos do Dia D na Normandia. E, no mesmo mês, lembraremos dos setenta anos do embarque do 1.o Escalão da FEB.

Esses eventos ficarão cada vez mais distantes no tempo. Já faz muitos anos que não há mais nenhum veterano da Primeira Guerra vivo, e, atualmente, a geração que combateu na Segunda Guerra perde diariamente um número significativo de representantes.

A partir de abril de 2014, na Zona Oeste de São Paulo, a Livraria Overlord irá dispor de um ponto de referência onde essa sensação de distância dos grandes eventos do século XX poderá ser diminuída. O Centro Histórico Overlord irá conjugar a livraria, espaço para exposições e cursos voltados para os temas relacionados com história militar e outras abordagens da história.
Reparem num dos atendentes
Acompanhem e curtam no facebook:  https://www.facebook.com/livrariaoverlord

Nenhum comentário:

Postar um comentário