COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

quinta-feira, 28 de março de 2013

ELES DESONRARAM A FARDA DA FEB - POR ROSTAND MEDEIROS

Este artigo, escrito por Rostand Medeiros, é um dos únicos que existem acerca de aspectos negativos sobre a Força Expedicionária Brasileira.

Trata-se da apresentação de um caso de dois pracinhas que cometeram crimes seguidos nas cercanias de Porreta Terme, incluindo um homicídio contra civil.

Como diz o próprio autor, em uma guerra, não apenas heróis se sobressaem, mas alguns vilões também. No caso de uma força composta por 25.000 homens, certamente existiam "maçãs podres", que acabavam denegrindo a imagem de todos os outros, principalmente na região onde o crime ocorreu.

Para quem quiser ler mais sobre o assunto, acesse:

http://tokdehistoria.wordpress.com/2013/02/08/eles-desonraram-a-farda-da-forca-expedicionaria-brasileira/

Enviado por Cesar Campiani.

2 comentários:

  1. Obrigado César pela divulgação de nosso trabalho.
    Fui muito criticado por ter publicado este material, mas acredito que aqueles que me criticaram não leram este texto. Em nenhum momento busquei denegrir a imagem da FEB, mas trazer ao conhecimento geral um episódio triste, mas real.
    Os erros destes dois não refletem de forma alguma o maravilhoso e heroico esforço dos nossos pracinhas na Itália.
    Um abraço e muito obrigado,
    Rostand Medeiros,
    Natal-RN
    rostandmedeiros@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rostand, gostei muito do seu artigo. Apesar de comentar sobre algo que não agrada aos amantes da FEB, trata-se de uma pesquisa histórica sobre um fato que ocorreu não só na FEB, mas em vários exércitos do mundo, e em inúmeras guerras, não só naquela.

      Julio Zary

      Excluir