COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

terça-feira, 28 de agosto de 2012

SOUVENIRS DA 1 DIVISÃO BLINDADA AMERICANA

A primeira Divisão Blindada americana - apelidada de "Old Ironsides", é baseada em Fort Bliss, no Texas. Foi a primeira divisão blindada do Exército dos EUA a ver ação na Segunda Guerra Mundial. 
A divisão foi apelidada pelo seu primeiro comandante, Major General Bruce R. Magruder, depois de ter visto a foto da fragata USS Constituição, que também era apelidada de "Old Ironsides". 
O grande "1" no topo representa a designação numérica da divisão, e a insígnia é usada como base para a maior parte das outras divisões blindadas. O canhão representa poder de fogo, a faixa representa a mobilidade, e o trovão representa velocidade e força de choque. 
Na Itália, a Divisão adentrou na Itália após a queda da Sicília, inserida no 5 de Campanha dos EUA. Participou nos desembarques em Anzio e da libertação de Roma, em 4 de junho de 1944. A divisão continuou em combate no Vale do Pó, até as forças alemãs na Itália se renderem, em 2 de maio de 1945. Em junho, a Divisão rumou para a Alemanha, como parte das forças de ocupação. 
A seguir, mostramos um capacete M 1 em miniatura e um patch da Divisão Old Ironsides, que lutara lado a lado com a FEB por alguns meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário