COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

terça-feira, 29 de maio de 2012

DOG TAG BRASILEIRO E AMERICANO

Hoje apresentamos dois dog tags de um mesmo febiano, porém um com fabricação brasileira, em latão, e o outro de fabricação americana. Esse par pertencia ao febiano Álvaro José Bueno Bianchi, soldado do 6 RI, de Caçapava - SP, o primeiro a entrar em ação na Itália. Apesar de existirem estoques de dog tags sobressalentes, de fabricação brasileira, alguns febianos acabaram voltando para o Brasil com um, ou mesmo o par, de tags made in USA. Isso aconteceu devido a algum problema na cadeia de suprimento, provavelmente. Os tags americanos de febianos são bem mais escassos que os de latão.
Agradecemos ao nosso amigo e colaborador Flávio Vieira.

2 comentários:

  1. Boa noite. Junto a alguns capacetes M1, consegui alguns dog deste de latao em branco dai a pergunta, tem algum ai em possa medir o tamanho da letra, sabe me dizer o que significa o t-44 o ig é identidade o "A" provavelmente tipo sanguineo e o PRA. Desde ja agradeço qualquer informação alem das inumeras que colhii aui a respeito dos capacetes. email josekossoski@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Vou medir certinho a letra e aviso. O T-44 significa que o febiano tomou a vacina anti-tetânica em 1944, o A é o tipo sanguíneo e o PRA era praça (soldado até subtenente).
      Abraço.

      Excluir