COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

quinta-feira, 16 de junho de 2011

OBITUARIO DA FOLHA DE SAO PAULO - 2007 - FEBIANO VIRA CHACOTA

Como o nosso amigo Cesar escrevera recentemente em seu site: http://cobrafumando.wordpress.com, e o nosso amigo Ten Cel Durvall Junior no seu: http://olapaazul.com/, pode-se dizer que o autor da matéria, Willian Vieira, fôra, no mínimo, infeliz em suas colocacoes.

Pode-se dizer, ainda, que o autor supracitado da nota para o jornal não tem conhecimento sequer do que foi a guerra em si. Ele não tem noção do que os muitos brasileiros passaram na Itália na década de 40, do que realmente enfrentaram, senão não teria colocado tantas besteiras em tão curto espaço de papel.

José Gratagliano foi um dos militares mais condecorados do Brasil durante a segunda grande guerra. Foi recipiendário da maior condecoração que o Exército Brasileiro possui ate hoje por bravura em combate, que é a Cruz de Combate de Primeira Classe, e ainda recebeu a Silver Star americana, uma das maiores condecoracoes do Exército americano.

Mas é claro que o referido autor não sabia disso, ou pior, sabia e preferiu colocar outras palavras, de puro escárnio. Era preferível que ele tivesse comentado sobre coisas do tipo a prisão do Edmundo após 15 anos, ou outras notícias que vendam jornais, pois não tem padrão para comentar sobre os nossos verdadeiros heróis de outrora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário