COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SOLDADO MOACIR DE PAULA E SILVA - DEPÓSITO DE PESSOAL DA FEB

O Soldado Moacir de Paula e Silva embarcou para a Itália no dia 8 de fevereiro de 1945, junto ao Centro de Recompletamento de Pessoal. Chegando lá foi designado para o Depósito de Pessoal da FEB, permanecendo até o final do conflito sem entrar em combate.

O soldado Silva, nascido em 1922, recebeu a carta de chamada individual, devendo se apresentar no 13o Batalhão de Infantaria até o dia 27 de novembro de 1942. Já no Depósito, foi designado para ocupar claro na 2a Companhia do 1o Batalhão.



Após a sua apresentação, participou dos treinamentos, os quais foram progressivos desde a declaração de guerra, ocorrida em 22 de agosto do mesmo ano, até o embarque dos escalões da FEB para a Itália.

Já na Itália, entre um treinamento e outro, o soldado Silva mandou e recebeu algumas correspondências. Isso pode ser comprovado pelo documento mostrado abaixo, do Serviço Postal do Depósito de Pessoal da FEB.



Ao terminar a campanha na Europa, vários elogios foram feitos pelos Comandantes nos mais variados níveis, sendo todos eles transcritos nas folhas de alterações dos militares. Abaixo, temos apenas um anexo das folhas das alterações do soldado Silva, que mostra o elogio dado pelo Comandante da FEB.



Por fim, mostramos uma foto tirada na região de Stáffoli, onde o DP/FEB ficara estacionado durante um bom tempo. Na foto, o Sd Silva está utilizando a jaqueta de lã já modificada (mais curta), a calça de lã, o bibico de lã e os combat boots.

Nenhum comentário:

Postar um comentário