COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

domingo, 27 de março de 2011

PRIMEIRAS IMAGENS DO LIVRO DA OSPREY SOBRE A FEB

Há algum tempo atrás nós anunciamos um feito inédito: o lançamento de um livro da mundialmente conhecida Osprey (editora especializada em história militar) sobre a Força Expedicionária Brasileira.

Podemos comunicar que o livro já está disponível para venda nos sites especializados, como é o caso da AMAZON. O meu exemplar eu comprei no pré-lançamento, e está previsto para chegar aproximadamente no dia 15 de abril. Quem sabe este não é o primeiro trabalho sobre a FEB, e ainda podendo abrir espaço para outros temas brasileiros, como a Guerra do Paraguai?

Vou copiar aqui o resumo feito sobre o livro pelo dono do site Spruemaster:

"Os autores,

César Campiani Maximiano, mora em São Paulo , é PhD pela Universidade de São Paulo e é professor de História Contemporânea em universidades privadas e públicas.

Ricardo Bonalume Neto, é jornalista e trabalha para o jornal Folha de São Paulo, já esteve presente em conflitos ao redor do mundo como Haiti, Moçambique entre outros, ele também já escreveu para revistas Americanas e Inglesas.
O Ilustrador,

Ramiro Bujeiro, é um ilustrador assíduo nos livros da Osprey, ele é especialista em ilustrações de figuras e cartoons, trabalhando para editoras na Europa e nas Américas , ele vive em Buenos Aires, Argentina.
O livro,

Este é o número 465 da série “Men-at-arms”, que abrange os uniformes, equipamentos, história e organização das forças militares mundiais no passado e no presente.

Escrito em Inglês, o livro conta sobre a pouco conhecida Força Voluntária Expedicionária Brasileira (FEB) que lutou ao lado das forças americanas (US Army) na Itália desde meados de 1944 até o fim do conflito.

A FEB foi uma divisão de infantaria leve, formada por três regimentos e foi apoiada pela Força Aérea Brasileira através de um esquadrão de reconhecimento e de um esquadrão de caça (equipados com L-4´s e P-47´s Thuderbolts).

Os armamentos, uniformes e equipamentos eram fornecidos pelos Estados Unidos, porém algumas adaptações foram realizadas, especialmente nos uniformes que tiveram uma produção um pouco “diferenciada”, e o livro aborda estas modificações.

Este livro é um resumo de uma compilação de anos de pesquisa e estudo realizados em dezenas de documentos, fotos e depoimentos e possui inclusive fotos raras e inéditas.

São 48 páginas e é dividido em 5 capítulos que abordam o seguinte:

- Introdução

- A Força Expedicionária Brasileira

- A divisão Brasileira na batalha

- O Esquadrão Aéreo Brasileiro

- Uniformes e equipamentos

São dedicadas 8 páginas somente com ilustrações dos uniformes dos soldados e pilotos brasileiros, assim como fotos de detalhes dos uniformes, como jaquetas e bolsas , com certeza uma fonte excelente de pesquisa para nós modelistas.

O livro custa £9.99 (cerca de 26 Reais), para comprar clique aqui (o frete custa £5.00 para um ou mais livros)

Para saber como fazer para comprar da Osprey, clique aqui (tutorial de compra em português)

- Lembrando que livros e revistas não pagam Imposto de Importação !

Um lançamento destes é realmente muito importante, pois além de sermos prestigiados por uma editora tão séria como a Osprey, a história de nossos bravos soldados poderá ser conhecida ao redor do mundo."

Seguem algumas fotos da parte de dentro do livro:







Fonte: http://www.spruemaster.com/blog/index.php/2011/03/osprey_feb-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário