COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

domingo, 22 de agosto de 2010

CONDECORAÇÕES ESTRANGEIRAS CONCEDIDAS AOS FEBIANOS

Apresentamos hoje as condecorações estrangeiras concedidas aos febianos durante a guerra na Itália.

Primeiramente a Cruz de Guerra francesa com palma (La Croix de Guerre avec Palme). Esta medalha era dada para uma Unidade ou individualmente para aqueles que se distinguiram por atos de heroismo envolvendo combate contra forças inimigas.



Agora uma medalha americana, denominada Estrela de prata (Silver Star Medal). Esta medalha é atribuída por bravura em ação contra um inimigo dos Estados Unidos, quando não se justifica uma das duas medalhas mais elevados - a Cruz de Serviços Distintos, a segunda mais alta decoração militar , ou a Medalha de Honra do Congresso, a mais alta condecoração. A silver star pode ser atribuída a qualquer pessoa que, ao servir,distingue-se por heroísmo extraordinário envolvendo uma das seguintes ações:

* Na ação contra um inimigo dos Estados Unidos
* Enquanto servia como aliado das forças americanas envolvidas em um conflito armado contra uma força inimiga em uma guerra



Outra medalha americana, chalada Estrela de Bronze (Bronze Star Medal). Esta medalha é uma condecoração das Forças Armadas dos Estados Unidos que pode ser concedida por bravura ou ações meritórias. Quando concedida por bravura, é o quarto prêmio de combate em hierarquia das Forças Armadas dis Estados Unidos.



Agora uma medalha italiana, a Cruz ao Valor Militar (Croce al Valore Militare). Esta medalha era concedida por Valor Militar.



Para finalizar, apresentamos a Medalha americana para Prisioneiros de Guerra (P.O.W. Medal). A POW Medal é uma condecoração militar dos Estados Unidos autorizadA pelo Congresso e promulgada pelo Presidente Ronald Reagan, em 08 de novembro de 1985. A referida medalha pode ser atribuída a qualquer pessoa que era um prisioneiro de guerra, após 05 de abril de 1917 (data da entrada Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial). É concedido a qualquer pessoa que foi presa, ou quando mantida em cativeiro, resultada de uma ação contra um inimigo dos Estados Unidos, enquanto envolvidos em operações militares, mesmo que sendo de forças aliadas contra um inimigo em comum.

Um comentário:

  1. Espetacular, Júlio!!! As medalhas são lindas. Mais uma vez, você nos brinda com informações valiosas sobre o tema. Fique com Deus, abraços, Lindair.

    ResponderExcluir