COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

sexta-feira, 30 de julho de 2010

MEDALHA MARECHAL MASCARENHAS DE MORAES

Este é um objeto que tem especial apreço no acervo. Trata-se da medalha e diploma concedidos pela Associação Nacional dos Veteranos da FEB a minha pessoa, no ano de 2006, por ter recebido o diploma de melhor trabalho de historia militar da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do ano anterior.

Apesar de não ser um item de época, tenho muito orgulho de ter recebido, e ostento a medalha no uniforme sempre que é permitido.

3 comentários:

  1. Parabéns meu amigo pela Condecoração!
    A Medalha Mascarenhas de Moraes sem dúvida é o reconhecimento completo daqueles que lutaram em prol da Liberdade do Mundo e é claro do nome de João Batista Mascarenhas de Moraes.
    Respeitosamente,
    Matheus de Athaides Firmino
    Capitão-Tenente(MB)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado CT Matheus. Interessante notar que este assunto pode ser notado também por um Oficial da MB. Eu também me interesso por peças da Marinha e FAB durante a Segunda Guerra. Apenas não mostro aqui neste espaço, mas tenho algumas coisas interessantes também.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Tranquilo meu amigo e saudações Febianas!
    Sou neto de Ex-Combatente da 2ªGM e frequentador e vibrador em todos os assuntos que envolvem nossos Heróis!
    Precisando de qq coisa conte comigo!
    www.historiasnavais.blogspot.com

    ResponderExcluir