COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

sexta-feira, 25 de junho de 2010

DEPÓSITO DE PESSOAL DA FEB - STÁFOLLI ONTEM E HOJE - ACHADOS DE JURI

Os achados arqueológicos não são coisas de filmes de Indiana Jones e nem se limitam apenas aos fósseis de dinossauros. Muita gente utiliza seu tempo vago para "garimpar" sítios que sabidamente foram palcos de batalhas anos atrás.

Um desses homens se chama Juri, é italiano e um grande admirador da FEB. Ele passa inúmeras horas procurando peças com seu detector de metal (prática muito difundida na Europa), tendo achado diversas peças interessantes, que serão mostradas aqui aos poucos.

Ele realizou um interessante trabalho de comparar as fotos tiradas ma época da FEB com as localizações atuais na localidade de Stáfolli, onde ficou estacionado o Depósito de Pessoal da FEB.





















Eis as primeiras peças apresentadas pelo Juri. Dog tags, uma pulseira-souvenir, dois pins e um anel-souvenir. Tudo achado por ele na região de acantonamento do DP FEB.



Gostaríamos de dar os parabéns ao Juri por esta nobre iniciativa de literalmente desenterrar a história da FEB.

Um comentário:

  1. oi julio parabens seu blog está otimo!,repare na 5ª foto tem homens do lado direito com radios e o do lado esquerdo um está manusiando um m-209 enigma us converter,essa foto é a unica que conheço de praçinhas com o enigma m-209 maquina de cifras em uso!

    ResponderExcluir