COMPRO MATERIAL DA FEB: JULIOZARY1997@GMAIL.COM

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

BOLETIM ESPECIAL DO EXÉRCITO - 1946

O Ministro da Guerra, através de sua Secretaria Geral, resolveu editar um Boletim Especial do Exército, a 02 de dezembro de 1946, para conhecimento do Exército, a fim de homenagear os Mosrtos da FEB.

"Como justa homenagem do Exército à inolvidável memória dos Oficiais e Praças que integraram a Força Expedicionária Brasileira, em guerra na Itália, e que foram sacrificados em defesa da Pátria, constam neste Boletim Especial os seus nomes, identidade e alusão ao panegírico conquistado pela sua ação no cumprimento do dever militar".

A FEB teve 457 militares mortos, sendo 444 praças e 13 Oficiais. Todos estão listados neste Boletim, em ordem hierárquica e por ordem alfabética.

Como exemplo citamos o do militar mais antigo morto na Itália:

"Antônio Alvares da Silva (Frei Orlando) Id. 1G - 29741 - Classe 1913. 11º Regimento de Infantaria. Embarcou para além-mar em 20 de setembro de 1944. Natural do Estado de Minas Gerais. Filho de Itagiba Alvaro da Silva e D. Jeovita Amelia da Morada, tendo como pessoa responsável o Diretor do Ginásio Santo Antônio, à Rua da Prata - São João d'el Rey - Minas Gerais. Faleceu em consequência de acidente de arma de fogo, quando prestava assistência religiosa às tropas em posição, no dia 20 de fevereiro de 1945, Docce, Itália e foi sepultado no Cemitério Militar Brasileiro de Pistóia, na Quadra A, fileira n. 9, sepultura n. 97, marca: lenho provisório. Foi agraciado com a Medalha de Campanha"




Este exemplar é de 1960, 2ª Edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário